Segurança e higiene no trabalho

Cada ação de formação iniciará com o nº mínimo de 8 formandos, máximo de 20.

Todas as formações assinaladas em baixo não são co-financiadas.

Higiene e Segurança no Trabalho – 8h

No final do curso de formação, os participantes deverão ser portadores de competências na área da Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, que lhes permitam o desempenho de funções de prevenção a nível básico.

Primeiros Socorros – 8h

O curso de formação tem como objectivo dotar os formando de conhecimentos sobre os princípios gerais do socorrismo e de como atuar na prestação dos primeiros socorros.

Segurança de Máquinas e Equipamentos – 8h/16h

Pretende-se que no final do curso de formação, os formandos identifiquem os requisitos de segurança associados às máquinas e equipamentos, implementando as respectivas directivas.

Manobrador de Máquinas em Obras – 16h

Esta formação tem como principal objectivo dotar os formandos de conhecimentos específicos que lhes permitam utilizar adequadamente e em segurança os equipamentos de trabalho, nomeadamente no que respeita à manobra de máquinas em obra.

Manobrador de Máquinas Agrícolas e Florestais – 16h

Os formandos após o curso de formação deverão desenvolver competências ao nível da utilização adequada de equipamentos de trabalho, nomeadamente no que respeita à manobra de máquinas agrícola e florestais, necessárias para a realização de um trabalho seguro, eficiente e produtivo.

Prevenção e Combate a Incêndios – 8h

A formação visa habilitar os formandos com conhecimentos, teóricos e práticos acerca da prevenção e do combate a incêndios, que podem ser aplicados para a segurança dos utilizadores de qualquer tipo de instalação.

Ergonomia no Posto de Trabalho – 8h

Esta formação tem como objectivo habilitar os formandos a executar as técnicas adequadas à avaliação dos riscos profissionais associados às condições de segurança e higiene no trabalho devido a factores ergonómicos.

Montagem e Desmontagem de Andaimes – 7h

Este curso tem como objectivo dotar os participantes dos conhecimentos, competências e prática que lhes permitam montar, utilizar e desmontar andaimes tubulares com segurança.