Sobre a Prevrod

A formação rodoviária está na génese da empresa, mas foi na aliança com a consultadoria que vimos a oportunidade de nos diferenciarmos. A PrevRod nasce em 2015, em Torres Vedras, sendo já uma referência no mercado nacional, sendo certificada pela DGERT e pelo IMT.

A PREVROD está certificada em dez áreas de educação e formação distintas: Serviços de Transporte, Segurança e Higiene, Desenvolvimento Pessoal, Produção Agrícola e Animal, Comércio, Serviços de apoio a crianças e jovens, Trabalho Social e Orientação, Proteção de pessoas e bens, Desporto, Construção Civil e Engenharia Civil.

Unir a consultadoria à formação é uma ideia tão prática quanto inovadora, e vem colmatar uma falha existente no mercado ligado ao setor rodoviário. Pode encontrar ambos os serviços, os quais são distintos, mas também se complementam mutuamente, numa oferta de excelência e diferenciada. Pretendemos assim aproveitar as sinergias relacionadas com o conhecimento especializado que possuí no setor dos transportes, decorrente de experiência do serviço de consultadoria prestado aos nossos clientes e conciliá-lo com as melhores práticas em matéria da formação profissional, de modo a oferecer um serviço complementar aos clientes de acordo com as suas necessidades. Com a aposta na consultadoria, ficamos não só com a formação, mas também com um acompanhamento permanente, que pode ser ministrada a qualquer motorista ou colaborador da empresa que emprega os nossos serviços.

O ponto de diferenciação da empresa é no âmbito da legislação comunitária sobre a regulamentação de tacógrafos, utilizando o mesmo programa que as entidades fiscalizadoras e a ACT. O futuro passa pelo crescimento sustentado. Em 2023 pretendemos aumentar as áreas de formação e o número de clientes.

Um passo mais perto do futuro que ambicionam, mas nunca esquecendo a realidade vivida e a ideia de sustentabilidade.
A Prevrod não esquece o lema que os define: Chegamos longe para servir mais perto! Antecipar e prevenir no presente e acompanhar no futuro!

Timeline